data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Entidades representativas do setor empresarial entregaram, na sexta-feira, para a prefeitura, um documento que solicita oficialmente o adiamento do retorno das obras de revitalização do Calçadão, no Centro, para o início de 2021. O pedido, endereçado ao prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e que será protocolado oficialmente no Executivo na próxima segunda-feira, é assinado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Sindilojas e pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism). Os trabalhos estão paralisados desde o início da pandemia.
Leia também:
Maioria dos lojistas quer retorno das obras do Calçadão em 2021
O ofício elenca nove motivos para que as obras comecem até o dia 15 de janeiro do ano que vem. Entre eles, está a diminuição do espaço físico em função das obras, o que, em meio à pandemia, aumentaria o potencial de aglomerações. No entanto, a principal preocupação dos lojistas é com as tradicionais compras de final de ano.
O entendimento é que as obras afastariam o público do Centro em função dos transtornos gerados pelos trabalhos. Além disso, o ofício ressalta a pesquisa realizada junto aos lojistas do Calçadão, cuja maioria optou pela não intervenção do local ainda neste ano.
- Neste momento, os lojistas não querem o desconforto para os clientes que as obras iriam ocasionar. Foi um consenso entre as instituições - afirma a presidente da CDL, Marli Rigo.
A prefeitura, agora, vai avaliar o pedido. Existe uma forte tendência de que realmente o retorno das obras fique para o ano que vem.